Que dia difícil. Estamos testando varias estratégias de caminhada para ver qual se adapta melhor a gente. Hoje inventamos que só comeríamos frutas no café da manha, para evitar de comer muito pão. Foi a escolha mais errada das galáxias. Caminhar 27 km, debaixo de uma lua escaldante de 30° C, não podia dar em coisa boa ne?! Faltou energia.
Lição do dia: Sempre tomar um farto café da manhã, pois você vai precisar de muita energia nas primeiras horas do dia.
Depois de 3 horas de caminhada paramos na cidade de Mañeru para comer mais algumas frutas e amêndoas. Também compramos um Gatorade na tentativa de recobrir um pouco as energias.
Ao longo do caminho passamos por algumas vinícolas de Navarra. Vimos muitas plantações de parreiras e oliveiras, tudo muito interessante. Depois passamos por Cirauqui e Lorca, aonde vimos pontes e construções medievais muito bonitas.
Chegando em Estella, vimos outra ponte medieval e as igrejas de San Miguel e São Pedro, bem antigas.
Decidimos não ficar em Estella, porque todos os outros peregrinos iam lotar a cidade e não iam sobrar muitas opções de albergue pra gente. Resolvemos adiantar um pouco mais o caminho e ir ate Irache, 5 km mais a frente. Esses 5 km demoraram demais pra chegar e eu já estava desesperado, com os pés suplicando perdão por todos os pecados que eu já cometi nessa vida. Ate o final do Camino espero estar com credito por todos os meus pecados dessa vida.
O ponto alto desse trecho foi visitar o Monasterio de Irache e a Fuente de Vino da Bodegas de Irache. Essa fonte, alem de agua, tambem oferece vinho.
Amanha e’ a ultima etapa dentro da Provincia de Navarra. Vamos em direção a Los Arcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário