terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 23: Ponferrada - Trabadelo (32 km)

Mais um dia longo. Ja acordei tenso, porque andar 32 km e' coisa "pracarai". Um rapido desayuno e mochila nas costas rumo a Trabadelo. Passamos um bom pedaco de trecho mesclando entre urbano e rural, atravessando cidadelas produtoras de vinho da regiao de El Bierzo e algumas fazendas de cerejeiras. Tambem passamos por Cacabelos, aonde fizemos uma rapida pausa para descansar e tirar um pouco as botas.



Iglesia de Santa Maria - Cacabelos

Cacabelos

Cacabelos

Camelamos um total de 23 km ate chegarmos a Villafranca del Bierzo, cidade que da nome aos vinhos da regiao. Cidadezinha simpatica e com muitas casas historicas.

Iglesia de San Francisco - Villafranca del Bierzo

Iglesia de Santiago - Villafranca del Bierzo

El Castillo - Villafranca del Bierzo




Paramos para almocar. Fui na onda da garconete e pedi a comida tipica da regiao, o Botillo. Era uma bomba de porco. Varias partes do porco envoltas por uma tripa. Quando o prato chegou eu juro fiquei com muito medo de encarar. To conversando com o pig ate agora. Nao quero ver carne de porco tao cedo.

El Botillo

Apos o almoco robusto, o peso na consciencia nos fez caminhar mais 9,5 km ate Trabadelo. Essa cidade praticamente nao tem nada e serve apenas como ponto de repouso antes de atravessarmos a regiao de Leon e entrarmos na Galicia.

Trabadelo

Trabadelo

Iglesia de San Nicolas - Trabadelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário