quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 26: Triacastela - Sarria (30 km)

Hoje foi um dia punk e aconteceram coisas bizarras que e' ate dificil de explicar. Apos o nosso cafe da manha, saimos de Triacastela margeando a auto-estrada e seguindo as setas amarelas tradicionais do Camino. Em um determinado momento as setas nos levaram para uma trilha surreal num bosque gigante e que nao parecia ter mais fim. E pior: as cidades que as setas estavam nos conduzindo nao estavam listadas no nosso guia. Resolvemos seguir as setas, pois era o que estavamos fazendo ha 26 dias, desde o comeco do Camino. No entanto, hoje aprendemos que aqui na regiao da Galicia nao da para confiar muito nessas setas. Ao inves de caminhar os 21 km segeridos pelo guia, caminhamos 31 km pela rota do Camino original.

Trilha pelo bosque

Com os equivocos cometidos no caminho de hoje aprendi uma licao: a vida e' feita de escolhas e dependendo da sua escolha, o caminho para se chegar no objetivo pode ser mais curto e prazero ou mais longo e sinuoso. Para tomar a  melhor decisao, vale a pena gastar um pouco mais de tempo analisando as alternativas, pois um bom planejamento pode evitar uma situacao desagradavel, que no nosso caso foi caminhar mais 10 km de bobeira. A essa altura do campeonato, qualquer kilometro a mais e' mortal.

Felizmente durante o caminho de hoje tivemos a oportunidade de visitar o Monasterio Beneditino de Samos. Num dia tao dificil como hoje, ter visitado esse monasterio ja valeu qualquer contratempo que enfrentamos. Este monasterio e' o maior da Espanha e foi construido no seculo VI. Apresenta arquitetura barroca, neoclassica e romana. E' realmente uma obra de arte.

Monasterio de Samos

Teto de arquitetura romanica - Monasterio de Samos

Pinturas nas paredes do Monasterio de Samos

Saindo de Samos novamente seguimos as setas amarelas do Camino e novamente saimos do tracado do guia. Mais um vez enfrentamos muitos kilometros desnecessarios por bosques e trilhas com uma certa dificuldade e apos algumas horas finalmente chegamos a cidade de Sarria. A parte mais interessante da cidade se da no centro historico, que nao e' muito grande.

Iglesia del Salvador - Sarria

Convento de Madalena - Sarria

Iglesia de Santa Mariña de Sarria

Rua Maior - Sarria

Um comentário:

  1. Na realidade há dois caminhos de Triacastela até Sarria. Quem escolhe passar pelo mosteiro caminha um pouco a mais. Eu caminhei pelo caminho da fonte refletida.

    ResponderExcluir