terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 21: Astorga - Foncebadon (26 km)


Apos um rapido “desayuno”, partimos em direcao a Foncebadon. Pegamos um pequeno trecho margeando a auto-estrada ate um ponto em que comecamos a subir as Montanhas de Leon. Passamos por alguns vilarejos simpáticos como Murias de Rechivaldo, Santa Catalina de Somoza e El Ganso, aonde fizemos uma rápida parada para descansar. 

Murias de Rechivaldo

Pelo Camino

El Ganso

Saindo de El Ganso, encaramos uma subida ingrime pelas montanhas em direção a Rabanal del Camino, a 8 km de distancia. Ao chegar a Rabanal, almoçamos a comida típica da região de Leon. Estava sensacional. Tivemos a cia muito agradável de um casal alemão que conhecemos em Burgos. 

Comecando a subida pelas montanhas
Rabanal del Camino

Carne de Cerdo com Patatas Fritas

Deixamos Rabanal del Camino em direção a Foncebadon,  cidade situada 5,6 km adiante, no alto das Montanhas de Leon e a 1440 metros de altitude. Pegamos uma subida bem ingrime, porem o visual era simplesmente deslumbrante. Nenhuma foto seria capaz de traduzir o que vimos la de cima. Percurso rechedado de belas cadeias de montanhas e o caminho era repleto de flores.

Flores ao longo da subida pelas montanhas

Subindo os Montes de Leon
Montes de Leon

Chegamos a Foncebadon, cidade praticamente despovoada, fundada entre os seculos XI e XII pelo eremita Gaucelmo. Povoado lindo, simples e super bucólico, bem no alto da montanha e com apenas alguns albergues e restaurantes rústicos.

Chegada a Foncebadon

Vilarejo de Foncebadon

Montanhas ao fundo - Foncebadon

Vista do Albergue - Foncebadon

Hoje completamos 21 dias de caminhada, totalizando 523 km percorridos e passando por 112 cidades, vilas ou pueblos. Faltam aproximadamente 232 km ate Santiago de Compostela. O sonho já esta se tornando realidade. 

Um comentário:

  1. Ola... o trecho que antecede e posterior a Foncebadon é mesmo muito bonito....estive aí logo depois de vcs... em outubro.... 2015 vou de novo

    ResponderExcluir