quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 20: Villadangos del Paramo - Astorga (28 km)

Hoje acordamos mais cedo e as 7:15 ja estavamos de mochila nas costas caminhando rumo a Astorga. A temperatura de manha estava bem agradavel, entao deu pra dar uma acelerada. Saindo de Villadango del Paramo, pegamos um longo trecho margeando a auto-estrada ate a chegada a cidade medieval de Hospital de Orbigo. A cidade e' muito bonita e com a mais bela ponte romana de todo o Camino.

Saida de Villadangos del Paramo


La Puente del Passo Honroso - Ponte Gotica do Seculo XIII - Hospital de Orbigo


Iglesia de San Juan Bautista - Hospital de Orbigo

Hospital de Orbigo


Deixamos a pequenina Hospital de Orbigo e voltamos para o trecho rural, atravessando fazendas e bosques muito extensos. Estava um calor do capeta hoje, o que dificultou bastante a caminhada.

Trecho rural pelas fazendas

Cruz del Valle

Cruceiro Toribio

Apos camelar muito debaixo de um sol cruel, chegamos a cidade de San Justo de la Vega. Eu ja estava QUE-BRA-DO !!! Precisava muito de uma agua gelada e tirar as botas. Meus pes estavam fervendo e eu ja estava me sentindo meio fraco. Paramos num bar, comemos uma saladinha, que por sinal estava bem boa e demos uma descansada. Apos o almoco, partimos para Astorga, que estava a apenas 4 km.

A cidade e' muito bonita e foi fundada pelos romanos em XIV A.C. Alem das muralhas romanas, a cidade tem alguns pontos turisticos bem interessantes. Visitamos o Palacio Episcopal desenhado por Gaudi, uma verdadeira obra de arte com varias reliquias da igreja catolica e achados arqueologicos do periodo romano. A Catedral de Astorga tambem merece destaque. Abaixo alguns dos pontos turisticos de Astorga.

Entrada de Astorga

Santuario de la Virgen Fatima - Astorga

Sitio Arqueologico - Astorga

Iglesia de San Bartolome - Astorga

Museu Romano

Ayuntamiento - Astorga

Plaza Mayor - Astorga

Palacio Episcopal por Antonio Gaudi - Astorga

Catedral de Astorga

Catedral de Astorga



Muralhas romanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário