quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia 12: San Juan de Ortega - Burgos (27,5 km)

Hoje finalmente o sol apareceu. Depois de 4 dias de chuva, pudemos de fato andar bem e fortalecer o bronze. Saimos de San Juan de Ortega rumo a Ages, uma pequena cidade de passagem aonde paramos para tomar cafe da manha.

Trilha pelas fazendas

Ages

Ages
De Ages seguimos caminho ate Atapuerca, aonde pegamos uma subida animal a 1078 m de altitude mas com um visual muito bonito.




Na descida, pegamos um trecho bastante urbano, andando na margem de algumas auto-estradas ate chegar a cidade de Villafria, aonde paramos para almocar.



Saindo de Villafria pegamos um trecho muito industrial, com varias fabricas ao longo do percurso, ate chegar a belissima cidade de Burgos. Cidade grande e muito bonita,. Da vontade de tirar foto de tudo. A Catedral de Burgos eh indescritivel. Nenhuma foto seria capaz de traduzir a riqueza de detalhe que se encontra la dentro: livros do ano de 900, objetos do seculo XIII, paredes de pedras totalmente esculpidas, dentre outras coisas.



Plaza de España - Burgos

Plaza Mayor - Burgos

Catedral de Burgos

El Cid







Amanha seguimos para Hontanas. Mais 31 km pela frente.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Jeanzinho! É muito bom poder acompanhá-los por aqui, nós dá a impressão de estar caminhando junto com vocês. Isso sem contar que as paisagens são belíssimas. Bon Camiño!

    ResponderExcluir