terça-feira, 8 de maio de 2012

Preparação

A preparação para fazer o Camino de Santiago é extremamente importante. É quando você começa a conhecer melhor o seu corpo e entender os seus limites. Pra quem não está treinando regularmente, aconselho começar a se exercitar com 2 a 3 meses de antecedência, para  o corpo ir se acostumando. A distância média percorrida por dia no Caminho são aproximadamente 25 km.

Como parte da preparação, eu e pai fizemos no último domingo uma caminhada do Jardim Botânico até a mesa do Imperador no Alto da Boa Vista. Foi uma caminhada de 16 km (ida e volta), com subidas íngrimes, organizada pela Associação Brasileira dos Amigos do Caminho de Santiago (AACS-BR). Apesar do esforço na subida, a recompensa estava nos aguardando lá em cima: um visual espetacular, uma mesa recheada de comes e bebes; entre pães, vinhos, refri e doces para repor as energias.

Vista da Mesa do Imperador - Alto da Boa Vista

Mesa do Imperador - Alto da Boa Vista

Na confraternização


2 comentários:

  1. Gostei muito do seu Blog. Nao sabia que os ex peregrinos tem ate uma associacao. Estao bem organizados. Nos de noticias durante a caminhada e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou peregrina e tb quero fazer este passeio!!
    bjs e mandem notícias
    Evelyn

    ResponderExcluir