segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia 2: Roncesvalles - Zubiri

Segundo dia de caminhada, mais 21,5 km pela frente de Roncesvalles ate Zubiri. Como estávamos sem forcas, tiramos as fotos de Roncesvalles no dia seguinte. Uma cidadela pequena, com pouquissimos aubergues ou hostels, assim como restaurantes. No entanto e' bem acomchegante e agradável.

Algumas fotos de Roncesvalles:





Aubergue de Pelegrinos - Roncesvalles



Inicio do segundo diade caminhada

Apos uma caminhada de 1h por um pequeno bosque, chegamos a Burguete, pequena cidade da provincia basca de Navarra, cheia de casas medievais e bastante simpática. Como nao tomamos cafe da manha em Roncesvalles, comemos na Panaderia La Borda, muito boa. Ja serviu como almoco, porque o sanduba era giga.

Sanduiche de chorizo com queso

Burguete

Burguete

Burguete

Saindo de Burguete, pegamos um trecho de estrada ate entrar numa trilha por dentro de fazendas, enfrentando algumas subidas e descidas bem difíceis. No entando o visual dos Pirineus do lado espanhol compensavam.

Trilha na fazenda

Pirineus Espanhois ao fundo

Trilha a caminho de Zubiri

Algumas fontes de agua pelo Camino


Após uma descida forte, chegamos a Zubiri, cidade pequena, ainda na regiao basca de Navarra, aonde passamos a noite.






Tentamos um hostal que estava lotado. No meio da rua achamos a dona de uma pension que nos ofereceu um cuarto privado. Era um apartamento novinho so pra gente. Foi espetacular. Jantamos no único bar que estava aberto.





Kalimotxo - Vinho tinto com Coca-Cola

Amanha seguimos para Pamplona. Cidade grande e histórica. Un abrazo a todos e fuerza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário