quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 4:Pamplona - Puente de la Reina

Dor..Dor..Dor..O dia terminou com muita dor no quadril. Eu achava que isso era coisa de velho, mas a verdade é que esse Caminho maltrata. Mas vamos ao que interessa. Começamos saindo da bela cidade de Pamplona, passando pelo incrível campus da Universidade de Navarra.

Universidade de Navarra - Pamplona

Universidade de Navarra - Pamplona

Após 4,8 km paramos na cidade de Cizur Menor, aonde compramos bocadillos de jamon, queso e tomate para comer no caminho. Paramos numa farmácia para comprar um protetor de joanetes para o Mr. Jean.
Seguimos por trilhas em bosques e fazendas até chegarmos à simpática cidade de Zariquiegui, aonde paramos para saborear nossos energéticos bocadillos.

Fazenda a caminho do Alto del Perdon

No meio do caminho




Mais a frente, caminhando por uma fazenda muito bonita e numa região que venta muito, chegamos ao Alto del Perdón, situado a 770m de altitude. Trata-se de um monumento de ferro em homenagem aos peregrinos.

Alto del Perdon

Alto del Perdon


Depois do Alto del Perdón, encaramos uma descida forte por caminho de pedras, passando por Obanos até a chegada em Puente de la Reina, cuja principal atração é uma ponte romana do século XI.

Ponte Romana - Puente de la Reina

Puente de la Reina

Puente de la Reina


Puente dela Reina

Para os fãs do blog que também apreciam o Camino Gastronômico, fomos jantar no Bar Very, sendo recebidos pela simpática dona do bar. Aliás, todos aqui na Espanha são muito simpáticos e prestativos. A comida estava excelente e o preço melhor ainda. Menu do Peregrino: € 9,90 - com água mineral e vinho a vontade incluídos.

Vinhozinho pra relaxar

Spaghetti pra repor as energias

Meu pai sempre no salmao

E eu sempre na carne (cordeiro)

Salada de Frutas

Flan de coalhada preparada pela dona do bar


Nenhum comentário:

Postar um comentário