sábado, 19 de maio de 2012

Dia 7: Torres del Rio - Logrono

A noite foi longa no Aubergue de Mariela. Uma boa noite de sono faz a diferenca no dia seguinte. Dormimos mal na cia dos alemaes, que ligaram a luz as 12:30 da madrugada e deixaram acesa. Tipo, quem precisa dormir, ne?! Bom, as 5:40 da matina nos arrumamos e partimos rumo a Logrono, a 20,4 km de Torres del Rio.

O dia estava bem nublado, ameacando chover. Porem, ao longo da caminhada o ceu foi se abrindo e fez um calor de rachar o côco. Mais uma vez passamos por diversas trilhas em fazendas ate chegar a bela cidade de Viana, cidade medieval mas com bastante infra-estrutura. Diversos bares e restaurantes e um clima bem aconchegante.

Trilhas nas fazendas
Viana
Viana

Iglesia de Santa Maria - Viana

Viana

Viana

Em Viana fizemos uma pausa no Centro de Saude para retirar alguns espinhos da minha mao. Ainda sobraram alguns pequenos que estao mais profundos, mas segundo o enfermeiros, o corpo os expulsara...vamos ver.



Saindo do Centro de Saude, comemos para variar uns "bocadillos" de jamon y queso que haviamos comprado num bar da cidade. Andamos por mais 13 km ate chegar a cidade de Logrono. Cidade grande, muito bonita, capital da Regiao de La Rioja, famosa por seus vinhos tempranillo.

Puente de Piedra - Logrono

Logrono

Puente de Hierro


Jogos Jacobeos


Mercado de Abastos - Logrono

Iglesia deSan Bartolome - Logrono

Depois de dar um role pela cidade e tomar um sorvetinho tambem, fomos jantar na famosa Calle Laurel, aonde se pode encontrar comidas tipicas da regiao de la Rioja. O detalhe eh que a maioria dos restaurantes so abre as 9 da noite. Demos sorte de escolher o El Tambor, que por coincidencia, era um restaurante premiado da cidade. Como voces podem ver pelas fotos, os pratos estavam excelentes.

Seta de Polvo com queijo

Seta de jamon com cogumelo


Patatas bravas

Vegetales

Lula recheada com seus tentaculos e preparada na sua propria tinta

Bacalhau


Pessegos

Arroz doce

Calle Laurel


Um comentário:

  1. Achei o aspecto das feridas bom! Certeza que seu organismo vai ajudar a expulsar o que esta faltando. Vai usando a pomada que eu te dei para levar!! Ainda bem que vc levou, hein! bj. Evelyn

    ResponderExcluir