segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 9: Najera - Santo Domingo de la Calzada

Nájera – Santo Domingo de la Calzada (21 km)

Andando na lama. Hoje o dia foi especialmente difícil por causa da chuva, que não deu trégua em nenhum momento do dia. Como este trecho é todo feito em terreno de terra, quando chove fica ainda mais difícil de caminhar, pois temos que andar mais devagar para não escorregar ou não afundar a bota na lama.


Videiras


Passamos novamente por varias vinículas pelo caminho. Após 5,8 km chegamos à cidade Azofra, aonde fizemos uma pausa para um rápido lanche.

Azofra
Azofra

Azofra

Seguimos caminho pelos lamaçais por mais 10 km, ate chegar à cidade de Cirueña. Esta cidade apresenta residências modernas além de um belo campo de golf.

Cirueña


Cirueña

Cirueña

Seguimos mais 5,5 km ate chegar a Santo Domingo de la Calzada, na região de La Rioja Alta. Cidade muito bonita e a Catedral de Santo Domingo de la Calzada é espetacular, com um galinheiro estilo gotico com um galo e uma galinha vivos.

Para entender mais sobre o galinheiro dentro da catedral, segue abaixo o a historia do milagre do galo e da galinha:

"Conta a lenda, que há muitos e muitos anos um casal de peregrinos alemães estavam fazendo o Caminho de Santiago com seu filho Hugonell. Ao se hospedarem em Santo Domingo de la Calzada uma camareira apaixonou-se pelo jovem. Como este amor não fora correspondido, a camareira decidiu se vianger, escondendo entre os pertences de Hugonell uma taça de prata.
Acusado de roubo, o jovem fora condenado a forca (pena para roubo naquela época). Seus pais, desolados, continuaram a peregrinação até Santiago, na volta pararam em Santo Domingo de la Calzada e para grande surpresa o rapaz ainda estava na forca, porém, inexplicavelmente vivo. Os pais dirigiram-se ao juiz que condenara Hugonell e relataram o que viram. O juiz, num ato de deboche, disse que só acreditaria que o filho deles estivesse vivo se o galo que ele estava comendo cacarejasse. E o galo cantou! O jovem foi inocentado e o milagre atribuido a Santo Domingo."

Da vontade de tirar foto de tudo, tenho quase 500 fotos ate agora, mas nao vai dar para postar tudo. Abaixo algumas fotos de Santo Domingo de la Calzada.



Catedral de Santo Domingo de la Calzada

Plaza de España


Catedral de Santo Domingo de la Calzada


Tumulo de Santo Domingo de la Calzada


Galinheiro da Catedral de Santo Domingo de la Calzada

Muralhas em Santo Domingo de la Calzada



Nenhum comentário:

Postar um comentário