quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 16: Carion de los Condes - Sahagun (39 km)


Saimos de Carrion de los Condes em direcao a Sahagun, percorrendo uma distancia total de 39 km. Como nao estava muito calor, deu para acelerar o passo. Logicamente, so foi possivel caminhar toda essa distancia pois nao carregamos as mochilas neste dia. Elas estavam sendo conduzidas pelo terceiro mosqueteiro no carro de apoio. 


Esta parte do Camino foi por uma trilha retilínea em um bosque, 17 km sem nada por perto ate Calzadilla de la Cueza, primeiro pueblo com algum tipo de servico. Pelo percurso avistamos fazendas com muita plantacao de trigo.


Calzadilla de la Cueza

Sahagun ja e' uma cidade maior e com alguns pontos historicos bastante interessantes.

Iglesia de San Tirso

Iglesia de San Tirso

Arco de San Benito (Seculo XI) - Sahagun

Sahagun

A noite foi bem mais legal. Fomos todos para a cidade de Oviedo, a 180 km de Sahagun. Cidade muito bonita, repleta de monumentos e estatuas e com calcadas de marmore espanhol. 

Oviedo

Oviedo

Catedral de Oviedo ao fundo

Catedral de Oviedo

Oviedo

Plaza Del Fontan - Oviedo

A noite jantamos num restaurante na Plaza del Fontan. Comemos de entrada Chipirones (Lula pequena) a la plancha. Depois mandamos ver numa Parillada de Pescados muito boa e provamos a tao famosa sidra. Vendo o garcom servi-la enche os olhos, entao resolvemos pedi-la para experimentar. Veredicto: ruim demais !!! Gosto amargo, porem os locais parecem amar a bebida, uma vez que toda a mesa pedia a iguaria.

Chipirones a la plancha

Degustando uma Parrillada de Pescados

Garcon servindo a sidra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário