quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 25: O Cebreiro - Triacastela (21 km)

O dia de hoje tambem comecou bem cedo. Saimos sem cafe da manha pois a mulherdo unico bar da cidade aberto antes da 7 am era grossa e nos deixou esperando um tempao. Seguimos em frente com a energia que havia sobrado do pulpo a la Gallega da noite anterior. Comecamos uma descida ingrime pela Sierra do Rañadoiro. Estavamos a procura de algum bar ou cafe aberto, porem em nenhuma das duas cidades que passamos estavam abertos. Apos 7 km chegamos a Hospital de la Condesa, aonde paramos para faturar as tradicionais tostadas y cafe con leche.

Nascer do sol na Sierra do Rañadoiro

Sierra do Rañadoiro

Monumento do Peregrino - Alto de Sao Roque

Na saida de Hospital de la Condesa, apos mais alguns quilometros de descida, comecaram umas trilhas desce-sobe-desce-sobe um pouco cansativas.

Descendo a Sierra do Rañadoiro

Apos subir e descer as trilhas trocentas vezes, resolvemos parar na cidadela de Filloval para almocar no cafe bar Aira do Camiñno. Decisao mais que acertada, porque estava tudo espetacular. Comemos uma salada mista e eu de quebra ganhei um doce de coco da dona, que era uma simpatia. Ainda provei um pastel de cuajada com chocolate meio amargo maravilhoso.


Bem alimentados, partimos para os ultimos 4 km ate Triacastela, cidade que praticamente nao apresenta nada de interessante para se ver. Repousaremos aqui para encarar mais 21 km amanha ate Sarria.

Iglesia de Santiago - Triacastela

Nenhum comentário:

Postar um comentário