domingo, 10 de junho de 2012

Dia 30: Arzua - Lavacolla (32 km)

Hoje a chuva nao deu tregua. Desde de manha cedo estava uma chuva fina, porem o suficiente para causar estragos nas trilhas. Pegamos alguns trechos com bastante lama e escorregadios, o que tornou a caminhada mais lenta dificil.

Inicio das trilhas

O caminho inteiro foi percorrido por trilhas em bosques, com subidas e descidas um pouco ingrimes. O guia sugeria caminhar ate O Pedrouzo, o que daria 22 km no total. Resolvemos esticar mais 10 km ate Lavacolla. Queremos acordar cedo amanha, pois sera o grande e tao esperado dia: a chegada a Santiago de Compostela. Pretendemos chegar cedo para pegar a nossa Compostela na missa do meio dia.
Abaixo algumas fotos de O Pedrouzo e Lavacolla, pueblo que nao tem praticamente nada para se ver, senao uma igreja que estava fechada na hora que chegamos.


Chegando em O Pedrouzo

Altar no meio da rua em O Pedrouzo

Paroquia de Santa Eulalia de Arca (A igreja da concha) - O Pedrouzo

Paroquia de Santa Eulalia de Arca - O Pedrouzo


Entre O Pedrouzo e Lavacolla

Quase chegando em Lavacolla

Praca de Lavacolla

Iglesia de Lavacolla

Estamos a apenas 11 km de Santiago de Compostela. Apesar do cansaco, estamos com muita vontade de chegar la e consagrar esta jornada tao espetacular que esta sendo ate agora. A partir de amanha contaremos a distancia em digitos unitarios. Falta muito pouco. E' um misto de emocao, realizacao e saudade ao mesmo tempo. Amanha escreverei o ultimo capitulo desta estoria. Beijos a abracos a todos e ate Santiago de Compostela !!!

A 11 km de Santiago - @ Lavacolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário