quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia 27: Sarria - Portomarin (21,5 km)

Hoje era um dia muito especial e místico porque era o dia em que atingiríamos a marca dos últimos 100 km do Camino. Foi um dia bem mais tranquilo que o de ontem. Fizemos trilhas longas por bosques e fazendas, com algumas subidas mas nada muito dificil.

Trilha pelas fazendas

Cavalo em uma das fazendas

Trecho do percurso a caminho do km 100


Subindo para o km 100

Estávamos ansiosos para cruzar a marca dos últimos 100 km e passar dos 700 km caminhados até agora. Eis que o momento chegou, foi bastante emocionante chegar lá. Parece que os nossos pés querem acelerar o passo para chegar logo a Santiago e coroar todo o suor e esforço dos últimos 30 dias.

Finalmente o km 100

Após o mágico momento no km 100, andamos mais 4,5 km ate Mercadoiro, aonde paramos num albergue conceito para almoçar. Mais uma vez fomos felizes na escolha e ainda demos sorte, pois na hora que caiu um toró nós estávamos dentro do restaurante almoçando.

Albergue conceito em Mercadoiro

Cheers

Depois do almoço, mais 4 km de caminhada ate o nosso destino final: Portomarin. Cidade pequena, porem muito charmosa e com um belo lago na entrada além das igrejas românicas de San Pedro e San Nicolas. Abaixo algumas fotos da cidade.

Lagoa de Portomarin

Capilla Virgen de las Nieves (entrada da cidade) - Portomarin

Capilla Virgen de las Nieves com a colega alemã

Iglesia de San Pedro - Portomarin

Iglesia de San Nicolas - Portomarin

Plaza Mayor - Portomarin

Portomarin

Puente Miño - Portomarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário