sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia 28 - Portomarin - Palas de Rei (25 km)

O caminho de hoje foi bem tranquilo e a paisagem bem normal. Apos um belo cafe da manha, partimos para completar mais uma etapa do Camino rumo a Palas de Rei. Depois de uma rapida subida ingrime pela Serra de Ligonde, logo continuamos a caminhar por um trecho plano margeando auto-estradas, fazendas e bosques.

Auto-estrada em Ligonde

Campos pelo caminho

Trilhas pelos bosques

Hoje conhecemos uma turma de italianos muito animados e conversamos quase todo o caminho, o que ajudou a passar o tempo e as vezes tornar a caminhada menos chata.Carregavam a bandeira da regiao da Sicilia na mochila. Sao tutti buona gente.

Uma rapida parada em Airexe para comer uma saladinha e logo voltamos a caminhar. Mais alguns trechos cruzando pequenas fazendas logo chegamos a Palas de Rei, cidade cuja principal atracao e' a igreja de San Tirso.

Chegando a Palas de Rei

Iglesia de San Tirso - Palas de Rei

Casa do Concello - Palas de Rei

Plaza Palas de Rei

Ja que esta cidade nao tinha muito o que fazer nesta cidade resolvemos experimentar a gastronomia local, pois o pessoal do hostal havia indicado uma Pulperia. E la fomos nos para a nossa incursao gastronomica e mais uma vez tiro certeiro.