quinta-feira, 10 de maio de 2012

A viagem

Primeiras horas de viagem e' tudo festa. A mochila ta pronta, adrenalina a mil e so pensando em chegar na Espanha.

Saindo de casa com a mochila nas costas

Primeiros minutos com a mochila e senti algo diferente. Ahh, lembrei, toda a minha preparacao foi feita sem nenhum peso nas costas..quanta diferenca !!!

Eu inteligentemente resolvi levar o netbook para a viagem, pois queria continuar fazendo o blog de onde quer que eu estivesse. Por mais inofensivo que pareca ser, este netbook pesa quase 1 kg com o carregador. Mas beleza, o pensamento era: "quem ta na chuva e' pra se molhar".

Algumas horas depois no Aeroporto Internacional do Galeao, eu comecei a questionar a amizade com este netbook. Sera que ele vai ser parceirao, sera que vou conseguir leva-lo nas costas? Resolvi da-lo mais uma chance e embarcamos rumo a Madri, com escala em Londres. Entre um vinho e outro, nem lembrava mais do peso extra que eu carregava.

Chegando em Londres, foi uma correria tensa. So tinhamos 40 minutos para fazer a conexao e o aeroporto de Heathrow tava lotado. No final deu tudo certo, so que a essa hora eu ja tava pensando em despachar o netbook para o meu destino final - Santiago de Compostela. Lembrei-me dos conselhos de outros peregrinos que ja fizeram o Camino: Qualquer peso e' peso, ainda mais quado se leva nas costas.

Apos 2 horas de voo, chegamos em Madrid. O aeroporto de Barajas e' show e de la mesmo pegamos um trem com destino a estacao de Chamartin, bem proximo ao nosso hotel.

Aeroporto de Barajas - Madrid

Estacao de trem dentro do Aeroporto de Barajas

Trem - igualzinho aos da Central do Brasil

Enjoying the ride

Para recompensar todo o esforco do dia, resolvemos ir num restaurante bem perto do hotel, indicado pelo recepcionista - Cerveceria Pepe. A escolha nao poderia ter sido melhor: uma autentica experiencia espanhola, com comida de primeira. Todo o cansaco da viagem foi embora na primeira garfada que dei no Jamon. Bom, a carne eu nao vou nem comentar. A foto ja vale mais do que mil palavras.

Cerveceria Pepe


Jamon de Salamanca, curado por 5 anos. Sensacional !!!


Uma das melhores e mais macias carnes que ja comi

Amanha de manha ja comeca uma nova etapa da viagem. Vamos pegar um trem de Madrid com destino a Pamplona, mais 3 horas de viagem. Chegando em Pamplona, vamos pegar um taxi ate St. Jean-Pied-de-Port, no sul da Franca, aonde dormiremos para comecar o Camino de Santiago no sabado - 12/5 - pela manha.

Um comentário:

  1. Vou acompanhar diariamente a sua descricao da viagem, sua SAGA, pelo inicio esta me parecendo muito GOSTOSA de se fazer....

    ResponderExcluir